escolhe o assunto na barra lateral e faz stop na rádio para veres os videos
posts recentes

...

sexualidade humana

FRUTOS

pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
1 comentário
1 comentário
11
Jun
09

Qual é a comida que dura mais tempo sem se estragar?

O mel pode durar praticamente para sempre, quando bem conservado. Nas câmaras subterrâneas do Egipto antigo, onde eram deixados alimentos em homenagem aos mortos, encontrou-se mel ainda comestível.

 

 

 

Porque é que a nossa barriga faz barulho quando estamos com fome?

http://4.bp.blogspot.com/_dRgzb_Nb-MM/R1A0MCAVTTI/AAAAAAAAAdw/h1ExBkmlr_g/s1600-R/barri.gif

Por que sempre que o nosso estômago se prepara para receber o alimento as paredes do abdômen funcionam como um amplificador, contraindo-se, esse processo geralmente ocorre nos horários em que a pessoa está habituada a comer. Esse barulho as vezes pode ser muito forte, que chega até a assustar.

 

 

Você já parou para pensar onde ficam as sementes da banana?

 

Muitas pessoas acreditam que as sementes são aqueles pequenos pontinhos pretos no interior da banana, algumas dessas pessoas até retiram estes pequenos pontinhos com o receio de estar comendo uma semente.

Na realidade, as espécies que consumimos a banana prata, ouro, maçã etc. não possuem sementes, muitas pessoas se enganam com estes pequenos pontinhos.
Aqueles pontos pretos na polpa da banana são apenas óvulos não fecundados, as bananas que cultivamos são estéreis e se reproduzem assexuadamente.
Para plantar uma nova espécie de banana, basta cortar um pedaço da raiz e plantá-la em outro local, alguns biólogos adotam o nome de “propagação vegetativa” esse tipo de reprodução das bananeiras.

 

 

Curiosidades sobre Comida

A Coca-Cola era originalmente verde, e a Islândia é o país com o maior consumo per capita do mundo.

 

As maçãs são mais eficientes do que o café para manter as pessoas acordadas.

 

Os astronautas não podem comer feijão antes das viagens, pois os gases podem danificar as roupas espaciais.

 

A noz-moscada é extremamente venenosa se for injectada nas veias.

 

Se colocares uma uva num copo de champanhe ela vai andar sempre a subir à tona e a descer ao fundo.

 


O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso.

 

Em média, os americanos consomem 72.800 metros quadrados de pizza por dia (uma área de 270m x 270m).


Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma “ponte” que daria 2 vezes a distância da Terra até à Lua.

 

Pode-se misturar água com azeite, só que primeiro é preciso adicionar um pouco de sabão.

 

Irás comer aproximadamente 35.000 biscoitos em toda a tua vida.

 

Durante a tua vida, irás comer aproximadamente o peso de 6 elefantes.

 

Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

 

O número médio de sementes num McDonald’s Big Mac é de 178.

 

Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.

 

POR QUE A COCA COLA TE FAZ ALEGRE?

 

Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.

Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio “alto”, se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.
Assuntos tratados no blog:
publicado por ana às 15:07
mais sobre mim
blogs SAPO