escolhe o assunto na barra lateral e faz stop na rádio para veres os videos
posts recentes

...

sexualidade humana

FRUTOS

pesquisar neste blog
 
Posts mais comentados
1 comentário
1 comentário
07
Jun
09

Coma um arco-íris

Caso você não esteja comendo muitas frutas e legumes ultimamente, comprar qualquer um deles com mais frequência já é um bom começo. Mas para tirar o máximo de proveito, pense na cor. Selecionar frutas e legumes de diversas cores é uma ótima estratégia para ter certeza de que nossas escolhas contêm a maior parte dos valores nutritivos necessários.

       Em muitos casos, quanto mais forte e escura a cor do alimento, maior é a quantidade de nutrientes. Por exemplo, o espinafre contém 8 vezes mais vitamina C do que uma alface americana e uma toranja vermelha contém 25 vezes mais vitaminas A do que uma toranja branca. Além disso, toda fruta possui uma parte correspondente de vitaminas, minerais, fibras e nutrientes vegetais que trazem muitos benefícios. É importante escolher alimentos de todas as cores e de todas as variedades dentro de cada grupo de cores. A seguir algumas idéias para você ter mais opções na escolha dos alimentos.

Azul e roxo
Estas frutas e legumes contêm uma quantidade variada de nutrientes vegetais que beneficiam a saúde, como polifenol e antocianina. Os pigmentos responsáveis pelas cores vivas destes alimentos propiciam uma poderosa energia antioxidante.

 

amora silvestre, mertilos, groselhas, figo, uva roxa, ameixa, ameixa seca, uva passa

Legumes: aspargo roxo, chicória roxa, repolho roxo, cenoura, berinjela, pimentão, batata roxa

Verde
Frutas e legumes verdes contêm quantidades variadas de potentes substâncias químicas vegetais, como luteína (pigmento amarelado) e imidazol, assim como outros nutrientes essenciais. Estas substâncias podem ajudar na redução de risco de câncer, melhorar a saúde da visão e fortalecer ossos e dentes.

Frutas:
maçã verde, abacate, uva verde, melão, kiwi, lima, pêra verde

Legumes: alcachofra, rúcula, aspargos, grãos verdes, couve-flor, brócolis, brócolis japonês, couve de bruxelas, repolho chinês, repolho verde, aipo, chuchu, pepino, chicória, folhas verdes, alho-poró, alface, quiabo, cebola verde, ervilha, pimentão verde, espinafre,

Frutas: amora silvestre, mertilos, groselhas, figo, uva roxa, ameixa, ameixa seca, uva passa

 

Assuntos tratados no blog:
publicado por ana às 14:16
mais sobre mim
blogs SAPO